metodologia da Simple School - Escola de idiomas - E-learning - Aulas On-line

Entendemos que todo o processo de ensino e aprendizagem deve ser SIMPLE. Usamos um SIMPLE TEACHING, SIMPLE LEARNING e SIMPLE METHODOLOGY, baseados em conversações espontâneas e nos objetivos e interesses de cada aprendente. Definimos como aprendente a pessoa que aprende em todos os âmbitos e sempre de forma contínua, não somente dentro da sala de aula e não somente numa relação professor-aluno.

Usamos os pensamentos de educadores humanistas, como Paulo Freire, Rubem Alves, Freinet, Dewey, Vygostky como fontes de inspiração para a preparação das nossas aulas. Eles nos inspiram a buscar a beleza e a arte ao ensinar, nos ensinam a necessidade de um processo de ensino-aprendizagem baseados nos órgãos dos sentidos, em experiências da vida real, através de estímulos internos (motivação, objetivos) e externos (sociedade, cultura).

O educador e o aprendente no SimpleSchool são sujeitos ativos. Ambos ensinam e aprendem. Ambos trazem para a aula suas experiências de vida e seus valores. O educador é no SimpleSchool um facilitador da aprendizagem, possibilitando o aprendente a ver e refletir sobre essas experiências e valores através de uma outra língua. Ambos necessitam espaços fora das salas de aulas para aplicar a nova aprendizagem.

Juntos, o educador e o aprendente re-desenham o mundo, re-fazem o mundo, re-dançam com/sobre ele e o re-encantam” (Freire) com diferentes brilhos e cores. Juntos aprendemos a dar nomes as coisas, aprendemos a re-significá-las e a vê-las de outras formas. Através do communicative approachusamos a língua estrangeira em diferentes contextos, possibilitando ao aprendente desenvolver sua competência comunicativa através da interação professor/aprendente/meio social.

No SimpleSchool, definimos o ensinar e o aprender como ações simples, espontâneas, mágicas, curiosas, naturais e essenciais.

Entre em Contato